sábado, 5 de maio de 2012


 Continuação
2º) A resposta de Jesus:
“Se o grão de trigo cair na terra e não morrer, ele continuará só um grão de trigo, mas se ele morrer produz muitos frutos” (Jô 12,24).

Jesus quer suscitar um ver que se torne um jeito de ser igual ao dele. Morrendo como trigo para gerar vida, consumindo-se como vela para iluminar. Nosso ministério será tanto mais fecundo quanto maior for nossa doação ao que nos foi confiado. Pergunta-se: quantos doentes você visita por semana? Se seu ministério se resume só em distribuir comunhão durante as missas precisa ser repensado.

Ver Jesus é ter a coragem de morrer com ele. É desejar ser ícone do verdadeiro Deus e verdadeiro homem que lavou os pés dos discípulos. É no serviço humilde e oferente aos irmãos que nós somos epifania daquele que nos chamou para exercer esse santo ministério na Igreja. Uma coisa deve nos alegrar muito como cristãos: somos livre pela fé, e servos por amor.

Por isso o Senhor faz uma advertência seriíssima: Quem se apega à sua vida vai perdê-la, mas quem não poupa sua vida nesse mundo vai salvá-la” (12,25). “Se alguém me quer servir, siga-me e onde eu estou estará também, O meu servo. Se alguém me serve meu pai o honrará.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário