segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sétimo aniversário de Dedicação da Igreja e consagração do Altar

No Dia Mundial de Oração pelas Vocações, solene adoração e bêncão do Sanítissimo Sacramento.
Início da celebração eucarística presidida por Dom Antônio Lino, nosso Bispo Diocesano.
A reverência ao altar, ícone da presença de Cristo fundamento da vida da Igreja. Todo altar resplandece a beleza cristã.
Incensação do altar e do crucifixo.
Sobre o altar o Evangeliário irradiando a unidade entre a Mesa da Palavra e a Mesa da Eucaristia.
A assembleia acompanha com júbilo pascal.
A  chama da vela,  símbolizando  do fogo do Espírito,  a luz  de Deus  irradia no testemunho da fé.
"Sim eu quero que a luz de Deus que um dia em mim brilhou jamais se apague..."
Iago, meu afilhado, acender uma vela é abraçar o compromisso de ser luz de Cristo no mundo.
Ser crismado é viver a experiência do dilúvio do Espírito.

 Cada chama reflete o esplendor da glória eterna.
Momento das preces dos fiéis
Início da procissão das oferendas.


O altar será ornado para o sacrifício, a Ceia, o festim real.
"Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele".


" O pão do céu és tu Jesus, via de amor, nos trasformas em ti"
A catequista Maria das Graças, cercada dos crismandos, a alegria da missão cumprida.
Tessa Hope, nossa amiga da Inglaterra, sempre presente nos grandes momentos da vida da nossa comunidade paroquial. Thank you, Tessa and God bless!


João Miranda, irmão e companheiro. O grande tesoureiro, atuou do início até a inauguração da igreja.









Momento  final da celebração, saída da igreja.


2 comentários:

  1. Parabéns Padre Joaquim. Tenho acompanhado o seu blog com interesse e alegria!!! Que bela festa pascal foi aí realizada!!! Sinto-me um com todos no sentimento, no afeto e na fé.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, foi um maravilhoso evento, inesquecível...

    ResponderExcluir